quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Halloween
Uahhhhhhhhhh!!!! No dia 31 de Outubro comemora-se o Dia das bruxas ou Halloween. Para comemorar esta data, escolhemos a sexta-feira, dia 29 de Outubro.
Neste dia, as turmas do Pief de 3º ciclo, em conjunto com a Biblioteca escolar dinamizaram actividades na Escola Secundária de Castro Verde
Começou-se por passar um comunicado para avisar todos os alunos, professores e funcionárias que poderiam participar nas actividades, e virem vestidos convenientemente para a festividade... o que foi conseguido!
As várias e diversificadas actividades encontravam-se espanhadas pelas salas das 2 turmas organizadoras e no espaço da Biblioteca.
Numa das salas, além do espaço dedicado à transformação de cada um de nós em bruxos espécies assustadoras (metamorfose), existia um espaço com diversas caixas surpresa, onde os convidados (turmas da escola) teriam que apalpar em diversos tipos de materiais (xixi de bruxa, rato, cobra, miolo de morcego, etc). Depois de em tudo mexer, os alunos iriam fazer o jogo da farinha, onde teriam direito a um prémio... (um rebuçadinho, ehehe). Havia ainda uma caixa para recolha de opiniões acerca das actividades da sala.
Numa outrra sala, existiam um labirinto, escuro... e em diversas partes do trajecto, existiam pequenas surpresas assustadores, nomeadamente, um "enforcado", um "morto no seu caixão", um morto-vivo a segurar nos pés dos visitantes, vampiros e fantasmas... enfim.. um Horror!!!
Para terminar e para comer algo bem delicioso como olhos, dedos, entre outro tipo de ementas do género, íamos à biblioteca escolar, e lá dentro, havia de tudo o que nos pode dar azar (sapatos ao contrário, tesouras abertas, escadotes para passar por baixo, facas cruzadas, guarda-chuvas abertos), e como se não bastasse, também se encontrava lá uma "bruxa" que fazia poções mágicas, um espaço dedicado a histórias horripilentas!!!
Foi um dia cheio de sustos... mas muito divertido!
Esperamos que todos os que visitaram tenham gostado!
Neste dia, as turmas do Pief de 3º ciclo, em conjunto com a Biblioteca escolar dinamizaram actividades na Escola Secundária de Castro Verde
Começou-se por passar um comunicado para avisar todos os alunos, professores e funcionárias que poderiam participar nas actividades, e virem vestidos convenientemente para a festividade... o que foi conseguido!
As várias e diversificadas actividades encontravam-se espanhadas pelas salas das 2 turmas organizadoras e no espaço da Biblioteca.
Numa das salas, além do espaço dedicado à transformação de cada um de nós em bruxos espécies assustadoras (metamorfose), existia um espaço com diversas caixas surpresa, onde os convidados (turmas da escola) teriam que apalpar em diversos tipos de materiais (xixi de bruxa, rato, cobra, miolo de morcego, etc). Depois de em tudo mexer, os alunos iriam fazer o jogo da farinha, onde teriam direito a um prémio... (um rebuçadinho, ehehe). Havia ainda uma caixa para recolha de opiniões acerca das actividades da sala.
Numa outrra sala, existiam um labirinto, escuro... e em diversas partes do trajecto, existiam pequenas surpresas assustadores, nomeadamente, um "enforcado", um "morto no seu caixão", um morto-vivo a segurar nos pés dos visitantes, vampiros e fantasmas... enfim.. um Horror!!!
Para terminar e para comer algo bem delicioso como olhos, dedos, entre outro tipo de ementas do género, íamos à biblioteca escolar, e lá dentro, havia de tudo o que nos pode dar azar (sapatos ao contrário, tesouras abertas, escadotes para passar por baixo, facas cruzadas, guarda-chuvas abertos), e como se não bastasse, também se encontrava lá uma "bruxa" que fazia poções mágicas, um espaço dedicado a histórias horripilentas!!!
Foi um dia cheio de sustos... mas muito divertido!
Esperamos que todos os que visitaram tenham gostado!
Dia Mundial do Animal
Para assinalar o Dia Mundial do Animal (4 de Outubro), foi mostrado um power point na aula de Ciências Físicas e Naturais para nos sensibilizar para alguns comportamentos inadequados e incorrectos que os seres humanos têm para com os animais.
Fica o power point para que também vocês, nossos visitantes, se sensibilizem e estimem e cuidem bem dos animais, porque eles são nossos amigos.
Fica o power point para que também vocês, nossos visitantes, se sensibilizem e estimem e cuidem bem dos animais, porque eles são nossos amigos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)